domingo, 15 de maio de 2011

Que venha o Campeonato Cearense!

Após uma boa participação na Copa Metropolitana de Futsal, realizada em Fortaleza, na qual o time base do Alto Santo chegou as quartas de finais. O Prefeito Adelmo Aquino está totalmente empenhado na formação do time principal para a disputa do Campeonato Cearense 2011, que contará com 16 equipes de todo o estado do Ceará, onde se destacam equipes tradicionais do futsal cearense como o Sumov, Fortaleza, Quixeramobim, Horizonte, Russas e o próprio Alto Santo, que, embora seja iniciante no Campeonato, devido a algumas novas contratações  que estão por vir já empolga muitos desportistas nos bastidores do Campeonato Cearense e já é apontado como uma das equipes que chegará para surpreender os times já consagrados do Futsal Cearense.
Tais jogadores que se juntarão a base do time, antes formado durante os amistosos e a Copa Metropolitana, serão anunciados brevemente. Mas garante o Prefeito Adelmo Aquino, que são nomes que virão para dar um diferencial positivo ao nosso glorioso time, dando ao mesmo a chance de lutar pelo título. Todos os jogadores contratados nessa nova etapa são nomes que já disputaram e foram campeões das principais ligas do futsal brasileiro, como a Liga Brasil e a Liga Nordeste de Futsal.
O Campeonato Cearense 2011 terá início a partir do próximo mês, dividido em dois fortes grupos, mas a imprensa esportiva já destaca o grupo do Alto Santo como o Grupo da Morte, pois o mesmo contará com o atual campeão cearense, o Horizonte, bem como outras fortes equipes como o Sumov, Afagu Russas, Camocim e o próprio, Alto Santo.
Abaixo temos a tabela formada por 2 grupos, as equipes jogarão em jogos de ida e volta com os outros times do mesmo grupo, classificando-se, 6 equipes de cada grupo para formação de novos grupos na fase seguinte

Uma das exigências do Prefeito Adelmo Aquino na reunião arbitral de definição do Campeonato 2011 realizada semana passada em Fortaleza é que o Alto Santo pudesse jogar em casa, prestigiando assim o povo de nosso município. Com isso, na 1º fase do Campeonato, nossa torcida será prestigiada com 6 jogos que ocorrerão no Ginásio do Centro Comunitário de Alto Santo, além de outros das fases seguintes. Destaco tal reivindicação do nosso Prefeito perante a Federação Cearense de Futsal, já que nem todos os prefeitos por motivo de falta de ginásio adequado ou assuntos diversos não solicitam que seus jogos sejam no próprio município. Segundo Adelmo Aquino sua reivindicação faz justiça em nome do povo de Alto Santo, que tem interesse legítimo de assistir o seu time jogando em um verdadeiro caldeirão que se tornará o nosso ginásio.



Reportagem Por Cristiano França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares